Nova campanha da Nespresso com George Clooney, Julia Garner e Simone Ashley chega a Portugal (com vídeo)

Por a 18 de Setembro de 2023

Três meses depois da estreia internacional, o anúncio da Nespresso “The bet” chega finalmente a Portugal. Além de George Clooney, embaixador global da marca e membro do Nespresso Sustainability Advisory Board (NSAB), o filme publicitário conta com a participação das atrizes Julia Garner e Simone Ashley. “A aposta”, na versão nacional, enaltece as experiências de consumo proporcionadas pelo Vertuo, o sistema de centrifusão da marca, apelando à reciclagem das cápsulas.

O anúncio começa com George Clooney a entregar o seu bilhete de estacionamento no final de um evento, admitindo que perdeu uma aposta. “Trabalhar com as duas foi ótimo e tivemos a oportunidade de poder incluir as nossas próprias personalidades no anúncio. Não gosto de me levar demasiado a sério, por isso não me importei de ser enganado pelas duas, mesmo que tenha sido eu a usar o capacete cor de rosa. Acho que me saí bem”, ironiza o ator.

“Considero-me uma embaixadora não oficial de café e trabalhar nesta campanha da Nespresso ao lado de um talento tão incrível foi um sonho! Adorei o formato mais engraçado do guião e o tom geral do anúncio, que confirma a minha suspeita de que alinho definitivamente os sabores do meu café com o meu estado de espírito”, refere Julia Garner, atriz da série “Inventing Anna”.

“Divertimo-nos imenso a filmar e houve muitas gargalhadas no estúdio. Adoro o equilíbrio entre o humor e o glamour nos anúncios televisivos da Nespresso”, elogia também Simone Ashley, atriz da série “Bridgerton”. Numa época de redes sociais e (muitos) influenciadores digitais, a marca helvética continua a recorrer a grandes estrelas de Hollywood para divulgar os lançamentos que vai tendo.

“Nós trabalhamos quase há 20 anos com o George Clooney. Todos os anos, fazemos estudos de mercado para percebermos se ele continua a ser relevante. O do ano passado voltou a mostrar que as gerações mais novas têm uma perceção dele tão boa como as mais antigas”, justificou ao Meios & Publicidade Jaime de la Rica, o novo BEO da Nespresso em Portugal.

“Mas também queremos ter personalidades locais mais novas, como fizemos neste último anúncio”, esclarece, contudo. “A ideia é aliar o George Clooney a influenciadores mais novos e esta estratégia é muito interessante para a marca, porque ele gosta muito de trabalhar com pessoas mais novas e os mais novos querem muito trabalhar com ele”, garante ainda o responsável.

Deixe aqui o seu comentário