Meta desenvolve ferramenta que usa IA para facilitar a vida aos marketeers

Por a 15 de Setembro de 2023

Depois de expandir a sua biblioteca de anúncios e reforçar as suas ferramentas de pesquisa, a Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads, está a melhorar a AI Sandbox, a sua nova ferramenta publicitária que, recorrendo à inteligência artificial (IA), pretende aproximar marcas e empresas de potenciais clientes, impulsionando as vendas com o desenvolvimento de estratégias mais ajustadas.

Integrada na plataforma Meta Advantage, tem vindo a ser testada por uma amostra de anunciantes nos últimos meses. “Em julho, iniciámos gradualmente a sua expansão, alargando a sua utilização a mais empresas anunciantes e temos planos para adicionar algumas das suas funcionalidades a outros dos nossos produtos até ao fim do ano”, anunciou publicamente a companhia norte-americana.

Para ajudar os responsáveis de marketing a otimizar as decisões que tomam, a ferramenta permite antecipar os períodos em que se preveem maiores vendas ou nos quais se antevê um maior tráfego nas diferentes plataformas. Em vez de terem de criar novas campanhas, como anteriormente, estes profissionais têm agora a possibilidade de as irem prolongando diariamente para maximizar as oportunidades de negócio, potenciando-as.

Deixe aqui o seu comentário