MediaMonitor: Os anunciantes e as agências que movimentaram maior volume de investimento em agosto

Por a 20 de Setembro de 2023

A Unilever destacou-se, em agosto, como o maior anunciante do mercado português ao movimentar um investimento, a preços de tabela, na ordem dos 76 milhões de euros, ocupando a primeira posição no ranking da MediaMonitor.

A Nos Comunicações subiu à segunda posição, somando um investimento publicitário a rondar os 57 milhões de euros, enquanto a Altice desceu para o último lugar o pódio com 46 milhões de euros investidos. Ediclube e McDonald’s completam o top 5 com investimentos de 41.278 milhões e 39.667 milhões de euros, respetivamente.

Modelo Continente (37 milhões), Lidl (35 milhões), Vodafone (25 milhões), Reckitt Benckiser (25 milhões) e MED & CR (24 milhões) encerram o top 10.

Nas agências criativas, no mês de agosto, a Havas sobe à primeira posição, seguida pela Fuel e pela Publicis. O Escritório e a Dentsu ocupam as posições seguintes, com o top 10 a incluir ainda a BBDO, TBWA/Lisboa, VMLY&R, Santa Fe Orange e Wunderman Thompson.

Quanto às agências de meios, no mês de agosto, a OMD manteve a primeira posição, com um investimento de 149 milhões de euros, seguida pela Arena com 145 milhões e no terceiro lugar a Initiative com 141 milhões. O top 10 do investimento publicitário inclui ainda a Carat, Wavemaker, Zenith, Havas Media, Mindshare, Mediacom Portugal e PHD.

Deixe aqui o seu comentário