Dreamia reforça investimento para reposicionar Biggs e alargar oferta do Casa e Cozinha

Por a 21 de Setembro de 2023

A Dreamia, joint-venture constituída pela NOS e pela AMC Networks International Southern Europe, responsável pelos canais Panda, Biggs, Canal Hollywood, Casa e Cozinha e Blast, reforçou o investimento para a rentrée televisiva, prosseguindo a estratégia que tem vindo a ser implementada ao longo dos últimos meses.

“No Biggs, estamos no meio de um reposicionamento do canal que passou de infantil para juvenil. Tem um novo target e focámo-nos em conteúdos que respondem aos interesses da geração Z”, adiantou ao Meios & Publicidade Diogo Alexandre, diretor do canal. Além de todas as temporadas de “Vampires diaries”, “El internado” e “Gossip girl”, a aposta passa por “novos formatos, incluindo filmes e reality shows”, confirma o responsável.

“Mudámos claramente a estratégia face ao ano passado, investindo agora num novo target, entre os 15 e os 24 anos”, esclarece. “Fizemos um grande investimento na grelha de rentrée por causa deste este novo reposicionamento. Para além das várias séries indicadas, temos também um reforço da grelha ao fim de semana, com novos filmes todos os fins de semana”, acrescenta ainda Diogo Alexandre, que também dirige o canal Casa e Cozinha.

Casa e Cozinha investe na produção nacional

Apresentada publicamente na passada terça-feira, a nova grelha de programação do canal Casa e Cozinha aposta forte na produção nacional. O veterinário André Santos dá a cara por “É muita estima, é”, a arquiteta Joana Laranjeira conduz “Ó da casa”, o surfista e viajante João Kopke volta a propor atividades recreativas na segunda temporada de “Experiências.pt” e o engenheiro do ambiente Tiago Matos dá (muitos) conselhos ecológicos em “Verde por dentro”.

A designer de interiores Vanessa Rebelo é responsável por “A dica que fica”, o chef Vítor Adão por “Raízes” e o cozinheiro e o empresário de restauração argentino Chakall promete boa disposição, conselhos práticos e receitas saborosas em “Os amigos do chef”. “Temos várias produções originais em português que procuram inspirar os portugueses”, assegura Diogo Alexandre, diretor do canal de temáticas de lifestyle nacional.

“Completamos esta oferta com uma série de novos programas estrangeiros de apresentadores que já fazem sucesso em antena, mantendo a nossa estratégia de médio e longo prazo. Pretendemos ser uma inspiração para a vida dos portugueses”, assume o responsável. “Como é o primeiro ano inteiro em que o canal está na MEO, NOS e Vodafone, fizemos um claro reforço de investimento para lhes entregar uma grande variedade de conteúdos”, refere ainda.

Deixe aqui o seu comentário