Burnout no setor da publicidade? Ana Pinheiro, da Fullsix, abre o jogo no “Clube das Criativas”

O 13º episódio do “Clube das Criativas”, o podcast do CCP que mensalmente dá voz às mulheres que trabalham em criatividade em Portugal, aborda o burnout no setor da publicidade.
Cátia Domingues, guionista e copywriter, e Nádia Pinto, supervisora criativa freelancer, convidadas da sessão anterior, vão estar à conversa com Ana Pinheiro, content manager da Fullsix.
No contexto do setor criativo e publicitário, onde tradicionalmente o ritmo de trabalho é acelerado, o volume de trabalho é grande e curtos prazos constantes, muitos profissionais sofrem com este distúrbio. Este é o ponto de partida do 13º episódio do podcast, onde se reflete sobre as formas como as agências e as empresas podem promover o bem-estar e a saúde mental das equipas.
“Na nossa área é necessário teres tempo para ti. Como é que se pode criar sem se ter tempo livre?”, reflete Nádia Pinto. Já para Ana Pinheiro, “uma coisa que desgasta e que contribui para a fraca saúde mental na nossa área é a falta de processos bem oleados e que façam sentido. Os níveis de frustração são muito mais baixos se os processos forem mais ágeis.”
A conversa pode ser ouvida na íntegra no Spotify, Soundcloud ou Youtube.