Audiências de TV: RTP1 reforça pela margem mínima e SIC é a que mais sobe

Por a 18 de Setembro de 2023


Mais uma vez, esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo desce de forma muito ligeira, cerca de 1 minuto por dia, estando agora nas 5h26m diárias. Já no que se refere às variações da quota de audiência, esta semana o “Outros” é o único que sofre quebra do seu share, com os restantes canais – RTP1, SIC, TVI e Cabo – a reforçar a sua quota de audiência, em maior ou menor grau.

Assim, a RTP1 reforça pela margem mínima, com o seu share a subir uma décima até aos 10,4% de share semanal, a SIC é o canal que cresce de forma mais expressiva e tem agora 14,7% de quota, com a TVI a aumentar também uma décima e a atingir os 14,0% de quota semanal.

A Cabo também aumenta o seu share em uma décima, registando assim 41,8% de quota semanal, sendo o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) o único a descer, tem esta semana 17,4% de share de audiência semanal.

Na tabela dos canais mais vistos da cabo, o pódio não sofre alterações e continua preenchido por CMTV, CNN Portugal e Fox, a que se seguem Hollywood e SIC Notícias. Na segunda metade da tabela estão Fox Movies, Globo e TVI Ficção, seguidos pelas reentradas da semana Fox Life e TVI Reality.

Com mais um jogo – e goleada histórica – da Seleção Nacional a ser transmitido, a liderança pertence a “Futebol – Euro 2024: Qualificação/Portugal X Luxemburgo”, da RTP1, a que se segue mais um jogo, desta vez no feminino: “Futebol Feminino – Supertaça/Benfica X Sporting”, transmitido pela TVI. Seguem-se o “Jornal da Noite” e “Isto é Gozar com quem Trabalha”, ambos da SIC, com a novela da TVI “Festa é Festa VII – Verão” a encerrar a tabela.

No ranking de programas da cabo, continua o domínio da CMTV, com “Golos: Primeira Parte/Vizela X Benfica” na liderança, seguido por “Doa a Quem Doer”, pelo “Grande Jornal – Noite” e por “Investigação CM/Os Sonhos da Euromilionária”. O desportivo “Golos: Segunda Parte/Vizela X Benfica” encerra o Top 5 da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group 

Deixe aqui o seu comentário