Audiências de TV: RTP1 e “Outros” ganham quota de audiência

Na primeira semana completa de Setembro, o consumo de TV diário por indivíduo decresceu muito ligeiramente face à semana anterior, caindo cerca de 1 minuto por dia, e ficando agora nas 5h27m diárias.
No que diz respeito às variações da quota de audiência, RTP1 e “Outros” são os canais que ganham quota de audiência esta semana, ao contrário do que acontece com SIC, TVI e Cabo, que descem. Sendo assim, a RTP1 sobe até aos 10,3% de share semanal, ao passo que a SIC desce até aos 14,2% de quota, comportamento que também se verifica com a TVI, que desce muito ligeiramente e tem agora 13,9% de quota semanal.
Também a descer está a Cabo, que esta semana regista 41,7% de quota semanal, ao contrário do “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que cresce e tem agora 18,0% de share de audiência semanal.
O pódio da tabela dos canais mais vistos da cabo repete o da semana passada, sendo ocupado por CMTV, CNN Portugal e Fox. Nas posições seguintes estão SIC Notícias, Hollywood, Fox Movies e Globo. A Eurosport ocupa o lugar que se segue, numa semana marcada pelas transmissões do US Open e da Volta a Espanha em bicicleta, com a TVI Ficção e o Canal 11 a encerrarem este top 10.
Com a Selecção Nacional a entrar em campo para mais um jogo de qualificação, a liderança da semana pertence a “Futebol – Euro 2024: Qualificação/Eslováquia X Portugal”, transmitido pela RTP1, a que se seguem dois blocos da noite de estreia da nova edição do reality show da TVI “Big Brother – Os Eleitos” e “Big Brother”. Nas posições restantes estão “Isto é Gozar com quem Trabalha” e o “Jornal da Noite”, ambos da SIC.
Já na tabela de programação da cabo, a CMTV continua a manter domínio total, com “Investigação CM/As Excentricidades de Uma Euromilionária” na liderança, seguido por “Doa a Quem Doer”, pelo “Grande Jornal – Noite”, pelo “Jornal 7” e por “Grande Jornal – Tarde”, que encerra o Top 5 da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group