As sugestões de verão de… Inês Salgado, head of brands ads de Portugal da Glovo

Por a 14 de Setembro de 2023

Durante o período de verão, o Meios & Publicidade desafia uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para quem está de férias e ainda vai a tempo de as aproveitar. Além de três livros, três podcasts e três unidades hoteleiras ou espaços de restauração que merecem uma visita, também propõem uma experiência perfeita para relaxar.

Estas são as sugestões de Inês Salgado, head of brands ads de Portugal da Glovo.

3 livros

“A queda dos gigantes” e “O inverno do mundo”, dois dos volumes da trilogia “O século” de Ken Follett (Editorial Presença), que também inclui “No limiar da eternidade”, obra literária que também recomenda. “Acho super envolvente a forma como ele escreve e, para além disso, estes três livros permitem-nos viajar um pouco sobre a história do século vinte”, justifica.

“Instacart for CMOs” de Stefan Jordev e Kiri Masters (Kiriath Masters) é uma sugestão mais técnica. “Para quem trabalha em marketing e gostaria de perceber melhor como pode potenciar a sua marca através do e-commerce e de canais de entrega rápida, este é o livro. É muito simples e rápido de ler”, assegura.

3 podcasts

The Daily do The New York Times. “É um podcast curto, de cerca de 30 minutos, diário, que aprofunda os principais temas da atualidade com especialistas sobre os diversos temas”, justifica Inês Salgado.

Serial, podcast de jornalismo de investigação onde Sarah Koenig narra uma história de não ficção em vários episódios, é outra das recomendações. “Existem várias temporadas com os mais diversos temas, mas com uma abordagem jornalística muito equilibrada”, enaltece.

“O mais recente fala sobre o caso da clínica de fertilidade de Yale, onde uma enfermeira, durante meses, desviou fentanil e todas as implicações que isso teve na gestão de dor de centenas de mulheres”, explica.

Extremamente Desagradável da humorista Joana Marques, presença regular em “As três da manhã”, programa matinal da Rádio Renascença. “Nem sempre o consigo ouvir ao vivo, infelizmente, mas é algo tão leve, tão atual, que me arranca grandes gargalhadas”, desabafa.

3 hotéis ou restaurantes

Café de São Bento, em Lisboa. “É um grande clássico e, para mim, é um restaurante que, além de ter os melhores bifes da cidade, me remete para a minha adolescência quando lá ia com os meus pais regularmente, porque fica mesmo ao lado da casa deles. E, agora, até têm um restaurante no Time Out Market Lisboa, que é um espaço mais moderno e divertido”, refere.

No Centro Cultural de Belém, em Lisboa, o Este Oeste é outro dos estabelecimentos de restauração que elogia. “É um espaço onde posso ir com amigos e/ou com a família e cada um come um pouco do que gosta. Eu sou fã do sushi, mas, como há quem não goste, existem sempre as alternativas das pizas e das massas, que também são ótimas. E, como bónus, tem uma esplanada maravilhosa”, alerta.

Puxando a brasa à sua sardinha, Inês Salgado sugere também a Glovo. “Não é só um restaurante, mas, sim, vários”, sublinha. “Sei que parece um cliché, mas já era utilizadora da app antes de entrar na empresa. Através dela, encontro sempre tudo o que preciso, sejam as compras de supermercado para o restaurante ser a minha casa ou ofertas dos restaurantes de que mais gosto para um almoço ou um jantar”, justifica ainda.

1 experiência incrível

Fazer uma viagem aos Açores é a proposta da head of brands ads. “É a experiência que recomendo de olhos fechados. Já visitei quase todas as ilhas e cada uma tem as suas particularidades. Por isso, não deixem de ir a todas. A região teve um desenvolvimento inacreditável nos últimos anos, em termos gastronómicos está excelente, mas conseguiu preservar toda a sua natureza, o charme característico e aquele lado selvagem e inexplorado que tanto atrai”, garante.

Deixe aqui o seu comentário