Audiências de TV: Regresso da Liga dos Campeões arrasa concorrência

Por a 28 de Agosto de 2023


Já com o final de Agosto a aproximar-se, esta semana o consumo de TV diário por indivíduo decresceu relativamente à semana anterior, em cerca de 7 minutos por dia, registando agora 5h28m diárias.

No que se refere às variações da quota de audiência, esta semana SIC, TVI e Cabo são os canais que reforçam share, ao contrário de RTP1 e “Outros”, que apresentam tendência contrária. Assim, a RTP1 desce até aos 8,8% de share semanal, ao contrário do que se verifica com a SIC, que sobe até aos 14,2% de quota, e também com a TVI, que cresce igualmente, tendo esta semana 13,5% de quota semanal.

Também a subir está a Cabo, que atinge os 43,3% de quota semanal, ao contrário do que se verifica com o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que desce e tem esta semana 17,9% de share de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da oferta cabo há um novo canal no pódio, que mantém no entanto os mesmos dois primeiros ocupantes, a CMTV e a CNN Portugal, a que se segue esta semana o Hollywood, que completa o pódio. Na posição que se segue está a SIC Notícias, seguida pela Fox, TVI Ficção, Globo e Fox Movies. Nas duas posições que restam estão esta semana AXN e Fox Life.

Com o regresso da Champions aos relvados, ainda em fase de play-off, a liderança da tabela é ocupada por “Liga dos Campeões: Play-Off/Sp. Braga X Panathinaikos”, transmitido pela TVI, a que se segue o “Jornal da Noite” da SIC e um episódio da novela da TVI “Festa é Festa VII – Verão”. Nas posições restantes estão o “Primeiro Jornal”, da SIC, e ainda a novela “Sangue Oculto/Especial”, também da SIC.

Já na tabela da programação da cabo, continua a verificar-se o domínio total de conteúdos da CMTV, com “Golos: Primeira Parte/Gil Vicente X Benfica” na liderança, seguido por “Investigação CM/Javalis: A Praga”, por “Golos: Segunda Parte/Gil Vicente X Benfica”, pelo “Grande Jornal – Noite” e por “Investigação Sábado”, que encerra o Top 5.

Análise Data Insights do Havas Media GroupAnálise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário