Audiências de TV: Festa é Festa da TVI domina pela 2ª semana consecutiva

Numa semana marcada pela Jornada Mundial da Juventude e pela presença do Papa, e também pelas diversas transmissões relacionadas com o evento, o consumo de TV diário por indivíduo cresce de forma significativa, cerca de 15 minutos por dia, alcançando as 5h30m diárias, o valor mais elevado registado desde a semana 8, em finais de Fevereiro.
Já no que diz respeito às variações da quota de audiência, esta semana RTP1 e Cabo foram os canais que reforçaram share, com SIC, TVI e “Outros” a descerem, e com a TVI, cuja quebra foi ligeira, a conquistar a liderança da semana. Deste modo, a RTP1 cresce até aos 10,6% de share semanal, ao contrário da SIC, que desce até aos 13,5% de quota, e da TVI, que desce também, embora mais ligeiramente, ficando esta semana com 13,9% de quota semanal, com vantagem de quatro décimas sobre a SIC. A subir está a Cabo, que alcança os 43,2% de quota semanal, com o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a descer e a ficar com 16,8% de share de audiência.
O pódio da tabela dos canais mais vistos da oferta cabo não tem alterações face à semana anterior, é ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, a que se seguem Fox e Hollywood. Na posição que se segue está a novidade da semana, com a presença da RTP3 na sexta posição, uma presença pouco habitual no Top 10. Nas restantes posições encontramos a Globo, TVI Ficção, Fox Movies, e Fox Life.
A tabela da programação global tem mais uma vez na liderança um episódio da novela da TVI “Festa é Festa VII – Verão”, a que se seguem o “Jornal da Noite” e a novela “Sangue Oculto”, ambos da SIC. Nas posições restantes estão o “Jornal Nacional” da TVI e “Salve-se Quem Puder – Três à Vez/Especial”, da SIC. Já no ranking da programação cabo, a CMTV continua a dominar ao longo de toda a tabela, com “Doa a Quem Doer” na liderança, seguido por “Alerta CM”, pela “Hora Record”, por “Investigação CM/Lúcia, a Santa do Povo” e pelo “Grande Jornal – Noite”, que encerra o Top 5.
Análise Data Insights do Havas Media GroupAnálise Data Insights do Havas Media Group