M&P 939: Especial marcas ao fresco
Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, […]
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Em primeiro plano na capa destaque para o especial sobre a comunicação que é feita pelas marcas durante os meses de verão. Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento de consumo que se verifica nos meses mais quentes e reforçar a notoriedade são as principais razões que levam as empresas a aproveitar o período em que as temperaturas mais sobem para promover campanhas, apoiar iniciativas e/ou apostar no lançamento de novos produtos.
Destaque ainda para a conversa com Cláudia Maia que, após quatro anos como vice-presidente, assumiu agora a presidência da Associação Portuguesa de Imprensa, sucedendo a João Palmeiro, no cargo há 23 anos. Entre as prioridades para o atual mandato, Cláudia Maia destaca a consolidação financeira e a transição para o digital.
Esta edição inclui ainda entrevistas a Gabriela Coutinho, diretora de marketing da Sogevinus e a Melissa Antunes, head of design da Lola-Normajean, sobre o rebranding da marca Velhotes, bem como a estratégia da Las Muns, a marca de empanadas de autor argentinas, que acaba de entrar em Portugal pelas mãos de Pedro Soares Pinto.
Destaque ainda para uma estratégia de marketing no mínimo original para um filme conservador – “Sound of Freedom” – o maior êxito do momento entre o público religioso e conservador e que promete mudar a forma como um filme é promovido, com recurso ao crowdfunding e a um sistema “pay it forward”, que convida os espetadores, no final de cada sessão, a contribuir para um fundo que permite o acesso a entradas grátis a pessoas com menos meios. Com isto, um filme que custou cerca de 14 milhões de dólares já ultrapassou a marca dos 100 milhões.
Os espaços de opinião são assinados por João Camacho (Global Executive Creative Director na Novartis) e Ricardo Melo (Head of frontend na Fullsix).