Renascença “carimba” passaporte Douro e mostra Capital Europeia do Vinho 2023 ao mundo

Por a 17 de Julho de 2023

A Renascença está a mostrar o Douro ao país e ao mundo, a propósito da classificação da região como Capital Europeia do Vinho 2023, um galardão atribuído por Bruxelas.

Em associação com a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), a Renascença vai passar o verão a divulgar os segredos e as potencialidades da região numa ação intitulada Passaporte Douro. Os repórteres Miriam Gonçalves e Carlos Bastos levam ao T3 – o programa de regresso a casa da Renascença – reportagens em que mostram as paisagens da região.

Ao todo, são 19 reportagens que marcam a passagem por 19 municípios, com as gentes, cultura, costumes e gastronomia de uma região classificada como Património Mundial da Humanidade.

As primeiras paragens aconteceram em Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo. Os repórteres Renascença seguem agora para Vila Nova de Foz Coa, esta terça feira, 19 de julho, Carrazeda de Ansiães no dia 26 e Alijó no dia 28 de julho. Do roteiro também fazem parte os municípios de Armamar, Mesão frio, Sabrosa, Vila Real, Tarouca, Lamego, entre outros.

Além de poderem ser ouvidas na rádio, no T3 com Renato Duarte, Filipa Galrão e Daniel Leitão, as reportagens estão também disponíveis no site da Renascença e nas suas plataformas digitais.

 O Douro é Património Mundial da Unesco e este ano é a Capital Europeia do Vinho. 

Deixe aqui o seu comentário