M&P 937: Especial Marketing Desportivo+Book Prémios Design

Por a 19 de Julho de 2023

Numa edição onde encontra também o book dedicado aos protagonistas e projetos vencedores dos Prémios Design M&P’23, o marketing desportivo surge em destaque no jornal, com um dossier dedicado ao tema. Apoiar competições desportivas, equipas e/ou atletas é a fórmula a que muitas marcas recorrem para chegar ao coração dos adeptos. O futebol continua no topo da tabela, como a modalidade mais disputada e com maiores investimentos, mas há outras modalidades que têm vindo a ganhar terreno.

Destaque ainda para a crescente importância da saúde mental. A pandemia fez com que o tema saltasse para a ordem do dia e são cada vez mais as pessoas e as empresas que assumem a importância de discutir o tema, o que abriu as portas a uma nova tendência: o kindness. Falámos com Susana Coerver que explicou o propósito do Kindology, o seu novo projeto.

Ainda nesta edição estivemos à conversa com Bernardo Caupers, diretor de marketing da Bimbo Portugal, que explicou o novo posicionamento da marca, o que está a ser feito para melhorar a perceção junto dos portugueses e promete um reforço do investimento publicitário no digital, que pode chegar aos 20% já no próximo ano. Aproveitámos ainda a vinda a Portugal de Ludi Garcia, a nova diretora ibérica da Marco Agency, para uma conversa sobre os desafios para o futuro da agência que lançou a Netflix em Portugal e revelamos a estratégia de comunicação da Domino’s, um trabalho conjunto da Funnyhow e Omertà.

Os espaços de opinião são assinados por Florbela Barão da Silva (ViewPoint_PR) e Rudolfo Nobre (Fullsix).

Deixe aqui o seu comentário