M&P 936: “Quando os jornais são úteis aos seus leitores têm futuro”

Por a 7 de Julho de 2023

Em primeiro plano na capa destaque para a entrevista com Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, que para assinalar o sétimo aniversário entra numa nova fase com um novo grafismo e uma edição diária digital, numa lógica de “less is more”. Revelamos o que está por detrás destas alterações, porque já não guardam as notícias para a edição em papel, apostando numa lógica de “digital first”, e a sua visão sobre o futuro do jornalismo.

Destaque ainda para a prestação portuguesa no Festival de Cannes, onde as agências nacionais conquistaram oito Leões (2 Ouros, 2 Pratas e 4 Bronzes). Falámos com os vencedores dos tão cobiçados Leões, que partilharam os principais highlights da edição deste ano, onde a IA esteve em grande destaque.

O dossier especial desta edição é dedicado à comunicação em saúde. Vivemos tempos exigentes e, a par da transformação digital e da informação que circula pelas múltiplas plataformas, surgem fake news, aumentam as pesquisas no Dr. Google e o avanço da Inteligência Artificial a um ritmo que pode ser arriscado. Como as agências e os especialistas em comunicação estão a lidar com todas estas mudanças?

Ainda nesta edição estivemos à conversa com Rui Ribeiro, fundador e CEO da consultora de marketing QSP, que revelou como se organiza a maior conferência de gestão e marketing da Europa. Destaque ainda para a entrevista com Pedro Leal, diretor geral de produção da Renascença, que explica como a rádio renasceu com um “espírito certo” ao fim de 86 anos.

Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Tomé (Media Capital Digital) e Vítor Cunha (JLM & Associados).

Deixe aqui o seu comentário