Audiências de TV: Variações ligeiras, com TVI e Cabo a reforçar share

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo está estável face à semana anterior, mantendo as mesmas 5h15m diárias que já se registavam.
No que se refere às variações do share de audiência, esta semana é marcada por variações muito ligeiras na maior parte dos casos, com TVI e Cabo a reforçar share, e com RTP1, SIC e “Outros” a registarem comportamento oposto. Assim, a RTP1 desce ligeiramente até aos 10,5%, o mesmo acontecendo com a SIC, que tem agora 14,6% de quota, ao contrário do que se verifica com a TVI, que reforça ligeiramente e chega aos 13,8% de quota semanal.
Em tendência de reforço está também a Cabo, que tem esta semana 42,1% de quota semanal, enquanto o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), decresce ligeiramente, apenas uma décima, e regista 16,8% de share de audiência semanal. Na tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, o pódio repete o da semana passada, continuando ocupado por CMTV, CNN Portugal e Fox.
Nos lugares que se seguem encontramos a SIC Notícias, Hollywood, Globo, TVI Ficção e SIC Mulher. Nas últimas duas posições estão o Canal 11 e a Fox Life, que encerram o top 10 dos canais cabo mais vistos da semana.
Na tabela da programação global, o futebol conquista mais uma vez a liderança, com a transmissão de “Futebol – Campeonato da Europa Sub-19 2023: Final/Portugal X Itália”, feita na RTP1. Seguem-se o “Jornal da Noite”, da SIC, a novela da TVI “Festa é Festa VI” e ainda “Salve-se Quem Puder” e a novela “Sangue Oculto”, ambos da SIC.
Já na tabela da programação da oferta cabo, o domínio da CMTV é total, com programas seus em todas as posições do top 5, que é assim composto por “Investigação CM/Jessica: A Hora da Verdade” na liderança, seguido por “Doa a Quem Doer”, por “Investigação Sábado” e pelo “Grande Jornal – Noite”. A fechar este ranking semanal está o programa desportivo “Liga d’Ouro”.
Análise Data Insights do Havas Media Group