Audiências de TV: Consumo estável com jogos da pré-época na dianteira

Por a 24 de Julho de 2023

Esta semana, o consumo de TV diário por indivíduo mantém um clima de estabilidade face à semana anterior, com o consumo a subir cerca de 1 minuto e a ficar assim pelas 5h16m diárias.

Já no que diz respeito às variações do share de audiência, esta semana SIC e TVI são os canais que reforçam e estão agora separados apenas por três décimas, “Outros” está estável, RTP1 e Cabo descem. Dessa forma, a RTP1 desce pela margem mínima de apenas uma décima e tem 10,4%, ao contrário da SIC, que reforça e chega aos 14,9% de quota, o que também acontece com a TVI, que cresce de forma mais significativa e tem agora 14,6% de quota semanal.

Em tendência de quebra está esta semana a Cabo, que desce até aos 40,9% de quota semanal, enquanto o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), se mantém estável e continua com 16,8% de share de audiência semanal.

A SIC Notícias está de regresso ao pódio da tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, que fica assim composto por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nos restantes lugares estão ainda a Fox, Hollywood, Fox Movies, Globo, TVI Ficção, SIC Mulher e Fox Life, que encerra assim a listagem dos 10 canais do cabo mais vistos da semana.

No ranking da programação global, mais uma vez a liderança é para o futebol, com o líder da semana a ser a transmissão de “Desafios Betano – Troféu do Algarve/Al-Nassr X Benfica”, feita pela TVI. Seguem-se na tabela o “Jornal da Noite”, da SIC, a novela da TVI “Festa é Festa VII – Verão”, mais um jogo transmitido na TVI “Desafios Betano/Sporting X Genk” e ainda a novela da SIC “Sangue Oculto/Especial”. Já na tabela da oferta cabo, o domínio da CMTV continua, com o top 5 composto por “Investigação CM/Vidas em Sofrimento” na liderança, seguido pelo “Grande Jornal – Noite” e por “Doa a Quem Doer”. Nas posições restantes estão “Investigação Sábado” e “Grande Jornal – Tarde”.

Análise Data Insights do Havas Media GroupAnálise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário