Audiências TV: SIC reforça liderança em semana dominada pelo futebol

Por a 5 de Junho de 2023

O consumo de televisão diário por indivíduo regressa à tendência de quebra, registando esta semana uma descida de cerca de seis minutos face à semana anterior, ficando agora nas 5h12m diárias. Nas contas do share de audiência, RTP1 e SIC são os canais que reforçam, ao contrário de TVI, Cabo e Outros, que descem, com TVI e Outros a decrescer de forma ligeira e o Cabo a registar uma quebra mais significativa.

Assim, a RTP1 cresce até aos 12,3% de share, com a SIC a registar comportamento idêntico e a subir até aos 15,4% de quota, e a TVI, pelo contrário, com uma quebra ligeira de apenas uma décima, a ficar agora pelos 14% de quota semanal. Em tendência de quebra estão também o Cabo, que desce de forma expressiva até aos 41,7% de quota semanal, e também o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que cai ligeiramente até aos 14,8% de share de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, o pódio não sofre alterações face à semana passada, continua ocupado por CMTV, CNN Portugal e Fox. Logo na posição seguinte está agora o Hollywood, que sobe uma posição por troca com a SIC Notícias, que ocupa assim a quinta posição da semana. Na segunda metade da tabela estão agora Globo, TVI Ficção, SIC Mulher, de regresso ao Top 10, Fox Life e Fox Movies.

O pódio da tabela da programação é dedicado ao futebol, quer nacional quer internacional, com a transmissão de Futebol – Taça de Portugal Placard: Final/Sp. Braga x FC Porto, feita pela RTP1, na liderança. Segue-se outra final, Futebol – Liga Europa: Final/Sevilha x Roma, na SIC, e ainda Futebol – Taça de Portugal Placard: Pos-Match/Sp. Braga x FC Porto, da RTP1. Nas posições restantes estão o Jornal da Noite, da SIC e o concurso da RTP1 O Preço Certo.

Na tabela dos canais Cabo, o domínio da CMTV é total, com Investigação CM/Perigo ao Volante na liderança, seguido por Doa a Quem Doer, pelo Grande Jornal – Tarde e por Grande Jornal – Noite. Na posição restante está Investigação CM (R)/Bebé Abanado.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário