Audiências de TV: consumo aumenta em semana dominada pela final da liga milionária

Por a 14 de Junho de 2023

Em mais uma semana marcada por um feriado, o consumo de TV diário por indivíduo cresce, registando um aumento de cerca de 13 minutos face à semana anterior, e chegando assim às 5h25m diárias.

Nas variações da quota de audiência, a TVI é o único canal FTA comercial que reforça, ultrapassando a SIC no share semanal, com Cabo e “Outros” também a crescer; RTP1 e SIC descem. Dessa forma, a RTP1 desce e tem agora 10,7% de share, com a SIC a seguir a mesma tendência e a cair até aos 14,5% de quota, ao contrário da TVI que reforça até aos 14,9% de quota semanal, conquistando a liderança da semana. Em tendência semelhante estão também a Cabo, que sobe esta semana e alcança 42,1% de quota semanal, e o “Outros” – que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos- , que também reforça e tem agora 15,8% de share de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da oferta cabo, não há entrada de novos canais no Top 10, mas o pódio tem uma alteração, com o regresso da SIC Notícias à terceira posição. Assim, a primeira metade da tabela é composta por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, seguidas por Fox e Hollywood. Nas posições restantes estão esta semana Globo, TVI Ficção, Fox Life, Fox Movies e SIC Mulher.

O futebol, nomeadamente a final da Champions League, destaca-se em ambas as tabelas da programação, com o ranking geral a ser liderado por “Liga dos Campeões: Final/Manchester City X Inter Milão”, com transmissão na TVI, a que se seguem o “Jornal da Noite”, da SIC, a novela da TVI “Festa é Festa VI” e os serviços noticiosos “Jornal Nacional”, da TVI e “Telejornal”, da RTP1. Na tabela da cabo, esta semana a liderança é para um programa da CNN Portugal: “Liga dos Campeões: Análise/Manchester City X Inter Milão”, a que se seguem quatro conteúdos da CMTV, “Investigação CM/Vidas de Sofrimento”, “Doa a Quem Doer”, o “Grande Jornal – Noite” e “Rua Segura”, que encerra a tabela da semana.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário