São 389 os trabalhos que podem chegar a prémio no primeiro festival do Clube da Criatividade

Por a 19 de Maio de 2023

Apurada a shortlist daquela que será a primeira edição do festival do CCP desde que foi assumida a nova designação Clube da Criatividade, são 389 os trabalhos que se mantêm na corrida. Fica assim reduzida a 38% do total de inscritos a lista de potenciais candidatos a prémio num ano em que o festival, que assinala a sua 25ª edição, atingiu “o recorde absoluto de participação”, com um total de 1.030 inscrições, submetidas por 147 entidades.

Publicidade, a categoria mais concorrida, com um total de 287 inscrições, é também aquela que apresenta maior número da finalistas, tendo passado à shortlist 110 trabalhos (38,33% dos inscritos). Em segundo lugar encontra-se a categoria de Design, com 101 finalistas selecionados a partir de 259 candidatos (39%). Apesar de surgir em terceiro, com 65 finalistas, a categoria Digital é aquela onde se regista a maior percentagem de inscritos a chegar a shortlist (39,39% de 165 inscrições).

Seguem as categorias de Experiências de Marca, com 31 finalistas (31,31% de 99 inscrições), Craft em Publicidade, com 45 trabalhos em shortlist (33,83% de 133 inscrições), Criatividade em Meios, com 28 finalistas, a menor percentagem de trabalhos apurados para shortlist, com apenas 28% das 57 inscrições, e , por fim, a categoria de Integração e Inovação, com 9 finalistas (30% de 30 inscrições)

Conheça aqui a shortlist completa com todos os trabalhos candidatos a prémio na edição deste ano. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 26 de maio, naquele que será o 25º Festival do CCP e que este ano terá lugar na Fábrica do Pão, Hub Criativo do Beato, em Lisboa. É neste mesmo espaço que, a partir desta sexta-feira, decorre também a Semana Criativa de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário