RTP debate o futuro do serviço público
O Futuro do Serviço Público de Media é o tema da conferência internacional que o Conselho de Opinião da RTP organiza no próximo dia 22, em Lisboa. Segundo a estação, “a iniciativa tem como objetivo pensar a rádio e a televisão públicas e o digital em Portugal, bem como, perceber as tendências na Europa e debater a urgência de inovar e pensar os conteúdos”.
O painel “O papel do serviço público no panorama mediático nacional” conta com a participação de José Rebelo, membro do Conselho de Opinião da RTP, Luís Marques, ex-administrador da RTP e do grupo Impresa, Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da RTP.
“As tendências e desafios das televisões e rádios públicas na Europa” vão ser debatidos por Francisco Campos Freire, professor da Universidade de Santiago de Compostela e Dorien Verckist, representante da EBU Senior Media Analyst Media Intelligence Service.
Em “Inovar e projetar o serviço público de media” vão estar à conversa Ana Pinto Martinho, investigadora, Rui Oliveira, presidente do Conselho Nacional de Juventude e Mariana Asseraf Jacob, head of media development & young audiences.
O último painel é dedicado ao “Serviço Público: conteúdos locais e diáspora” e vai ter como participantes Rui Barata, conselheiro das Comunidades – França e Europa, Diniz Borges, professor da Universidade da Califórnia e presidente da AMDA – Azores Diáspora Media Alliance e José António Gonçalves, membro das comunidades madeirenses.
É possível assistir à conferência via livestreaming através de: rtp.pt/ofuturodoservicopublicodemedia. A conferência decorre entre as 9h e as 18h.