Rita Carvalho lidera nova área criada pela Adagietto para agregar serviços que “alavancam a reputação e o posicionamento das marcas”
Consultoria estratégica de marca, comunicação interna e formação de porta-vozes são as três disciplinas cujos serviços passam a estar agregados sob a marca Adagietto Brand Culture. O objetivo, explica a agência, passa por “consolidar a visão de comunicação integrada que a Adagietto tem vindo a implementar nos últimos anos, unindo todas as áreas que, em comunicação, contribuem para o reforço da reputação das marcas”.
“Tínhamos vários serviços que, habitualmente, eram adjudicados à peça – media training, formação em public speaking, campanhas de employer branding e comunicação interna, projetos de rebranding e reposicionamento de marca, entre outros – e que nos fazia sentido agrupar numa oferta mais integrada”, justifica Rita Carvalho, profissional que assume a liderança desta nova área de negócio do agência, transitando da direção da equipa de relações pública, cargo que ocupava até agora. Nas palavras da profissional que integra os quadros da agência desde 2018, “o nascimento da Adagietto Brand Culture foi a resposta, agregando um conjunto de serviços de comunicação que, juntos, alavancam a reputação e o posicionamento das marcas”.
Esta nova área, agora apresentada ao mercado, assume-se como “uma ponte dentro da própria agência, beneficiando e, ao mesmo tempo, ativando um conjunto de áreas e equipas com valências muito diversas, em resposta às várias fases e necessidades que os projetos podem necessitar: criatividade, design, comunicação interna, relações públicas, social media, criação de conteúdos, entre outros”.
“Este é mais um movimento no sentido de simplificar processos nos projetos de comunicação, através de uma equipa multidisciplinar que trabalha de forma integrada”, explica Rita Carvalho, acrescentando que, além daquilo que representa para os clientes, para os profissionais da agência será “uma ferramenta essencial para sermos mais capazes nessa resposta, fazendo tudo dentro de portas, sem falhas de comunicação e com uma visão mais clara sobre as necessidades do cliente e do projeto”.