Perfect Storm reforça equipa de realizadores com Felipe Vellas
Com mais de 150 filmes publicitários realizados por todo o mundo, o realizador brasileiro Felipe Vellas passa a ser representado no mercado português pela Perfect Storm.
Depois da dupla Salsa, a produtora que tem sede em Lisboa e Los Angeles serve agora de porta de entrada ao realizador brasileiro no mercado nacional.
“Vellas é conhecido pelas sequências de ação, os seus sets são confundidos com grandes produções cinematográficas e os VFX fazem parte da sua linguagem que pode ser visualmente grandiosa mas emocionalmente crua e visceral. Portugal já fez parte dos cenários eleitos para os seus filmes, mas nunca comunicou com as marcas portuguesas e é isso que a Perfect Storm vem mudar”, afirma a produtora em comunicado.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar com um talento como o Vellas, mas sobretudo por oferecer essa possibilidade ao nosso mercado, de trabalhar com uma visão diferente e tão grandiosa como a sua”, salienta André Gaspar, partner e produtor executivo da Perfect Storm.
Felipe Vellas começou o seu percurso como diretor de arte em agências de publicidade. A transição entre realizar title sequences e motion graphics para filmes narrativos ocorreu depois de realizar o curta- metragem Soul, em 2013, para a marca Leica. A curta-metragem a preto e branco valeu-lhe vários prémios, entre eles Cannes Lions, D&AD Awards, Clio Awards e Ciclope Festival, tendo sido selecionado como parte do showcase de novos realizadores da Saatchi & Saatchi. Durante a sua carreira trabalhou já com marcas a nível mundial como Ubisoft, Leica, Ford, Citroen, Mitsubishi, Renault, Remy Martin Rua Vieja ou Médecins du Monde. Recentemente foi escolhido pela Coca-Cola para realizar uma das curtas-metragens da trilogia de Natal, que podem ser vistas na Amazon Prime Video.
“A parceria entre Vellas e a Perfect Storm promete trazer uma nova dinâmica ao mercado audiovisual português, oferecendo a oportunidade de trabalhar com um realizador de renome mundial e criar campanhas publicitárias que desafiem os limites da criatividade e da inovação”, conclui a produtora.