Observador reforça estrutura de direção com contratação de Miguel Simões
Miguel Simões, que nos últimos dois anos liderou a operação comercial do Global Media Group, transita agora para o Observador, onde desempenhará, a partir do próximo dia 11 de maio, o cargo de diretor geral adjunto. Na nova estrutura de direção, o profissional assumirá, “entre outras responsabilidades, o pelouro comercial, com reporte e apoio direto ao atual diretor geral, Rudolf Gruner, e sob orientação do Conselho de Administração Executivo, presidido por António Carrapatoso”.
“A equipa do Observador reforça-se com a entrada de Miguel Simões, continuando fortemente empenhada e motivada para o crescimento do projeto, num contexto especialmente desafiante, tanto ao nível das tendências de consumo de conteúdos, como da evolução tecnológica pela integração crescente de dados e inteligência artficial, da afirmação da rádio e do posicionamento da marca também na área do entretenimento, em complemento da sua natureza base de informação”, enquadra a administração do título numa nota enviada ao M&P.
Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE, Miguel Simões iniciou o seu percurso profissional na Unilever, tendo passado para o universo dos media para assumir as funções de diretor comercial do Expresso. Da Impresa transitaria para o Global Media Group, onde foi primeiramente diretor comercial da TSF e diretor de ativação das marcas do grupo. Era, desde janeiro de 2021, diretor geral comercial do grupo.