José Carlos Malato e Tia Cátia revelam “O Que Eles Não Sabem” sobre obesidade
A Novo Nordisk Portugal, empresa da área da saúde, lança, esta sexta-feira, a nova campanha de sensibilização “O Que Eles Não Sabem”, que pretender dar voz a pessoas que vivem com obesidade e que tem como protagonistas os apresentadores José Carlos Malato e Tia Cátia, que aceitaram partilhar, com os seus testemunhos, como é viver com a doença e os desafios pelos quais passaram ao longo da sua vida.
Ao longo de dois meses, a campanha vai dar a conhecer o testemunho de outras pessoas com obesidade ou que acompanham o desafio diário de quem vive com a patologia, como forma de sensibilizar a população para uma das pandemias do século XXI, bem como os preconceitos que ainda persistem sobre o tema.
“O que eles não sabem é que pode não ter a ver apenas com o estilo de vida” ou “O que eles não sabem é que viver com Obesidade não é o que pensam” são algumas mensagens da campanha que visa alertar, também, para a importância de procurar apoio médico especializado para uma correta gestão do peso.
Os testemunhos podem ser conhecidos no site A Verdade sobre o Peso, onde é disponibilizado, também, um localizador para encontrar apoio médico.
Paula Barriga, diretora-geral da Novo Nordisk Portugal, refere que “todos temos um papel importante na promoção da literacia em saúde e na comunicação responsável sobre temas que constituem verdadeiros desafios de saúde pública, como é o caso da obesidade”.
O projeto conta com o apoio da Associação dos Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal (ADEXO), da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO) e da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM).
A obesidade, reconhecida como uma doença pela Organização Mundial de Saúde, é uma doença crónica complexa em que a acumulação anormal ou excessiva de gordura corporal compromete a saúde, aumenta o risco de complicações médicas e reduz a esperança de vida. A obesidade afeta mais de dois milhões de portugueses.
- Tweet
-
- Pin It
-
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
M&P Plus 
-
A nova estratégia de expansão da Ikea
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a marca de mobiliário e decoraç...
-
“Já estamos em negociação para aumentar o portefólio de empresas no grupo”
Na sequência da aquisição do Grupo Marktest pelo grupo suíço Ufenau, quisemo...
-
Especial data e tecnologia: Reinventar o marketing digital: em busca dos cookies pe(r)didos
Na era digital atual, o marketing de performance está a testemunhar uma transfor...
-
O que os criativos esperam dos anúncios de Natal deste ano?
Numa altura em que as marcas já começam a limar as últimas arestas às tão ag...
-
Especial Marketing na distribuição: Intenções de compra mais voláteis obrigam retalhistas a investir mais
Produtos de maior qualidade, mais promoções e maiores facilidades de pagamento....
-
A história da publicidade em Portugal por Eduardo Cintra Torres
O que começou por ser a história da publicidade da CUF acabou por se transforma...
-
“Às vezes sinto-me o Júlio Isidro dos realizadores”
Para assinalar os 35 anos da Krypton, desafiámos João Vilela a fazer uma viagem...
-
O som volta a fazer-se ouvir e recupera terreno face à imagem
Nunca se investiu tanto em áudio branding em Portugal como nos últimos meses. P...
-
“Queremos subir as audiências, mas mantendo o perfil do público”
O rebranding da SIC Notícias, acompanhado por uma mudança de logotipo e uma mai...
-
De Portugal para o mundo
O que fazem dois engenheiros à frente de uma agência de publicidade que começo...
-
Nunca se investiu tanto em influenciadores digitais, mas nem todas as marcas estão a acertar no alvo
Lá fora, o marketing de influência cresce como nunca. Nos maiores mercados, o i...
-
“Sempre acreditámos no print. É o nosso core”
A comemoração dos 20 anos da Vogue Portugal serviu de pretexto para uma convers...
-
A rentrée dos canais de cabo
São cada vez mais a escolha dos resistentes que ainda vão vendo televisão. Na ...
-
Rentrée televisiva: As armas dos generalistas para atrair mais público(s)
Os espetadores estão a consumir televisão de outra(s) forma(s). A mudança de p...
-
“A rádio líder em Portugal não vive à sombra dos louros conquistados. Vamos à procura do futuro e queremos fazer parte dele”
O recente rebranding da Rádio Comercial serviu de pretexto para uma conversa com...
-
“Somos uma marca internacional num mercado global, mas o contacto com o consumidor é local”
Apreciador de café desde criança, Jaime de la Rica, o novo business executive o...
-
A sustentável leveza das empresas
A paisagem corporativa está em constante evolução e os critérios pelos qua...
-
Como as marcas aproveitam o calor do verão para refrescar a imagem
Aprofundar as relações de proximidade com os clientes, rentabilizar o aumento d...
-
“Os jornais e as revistas que não evoluem com o digital têm o futuro claramente ameaçado”
Quatro anos após a vice-presidência, Cláudia Maia assumiu a presidência da As...
-
Las Muns chegam a Portugal e querem construir notoriedade no mercado
Com mais de 30 lojas em Espanha, a marca de empanadas de autor argentinas, Las Mu...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para o dossier sobre data e tecnologia. Na era digital atual, o marketing de performance está a te...><
-
Numa edição onde encontra também o book com os protagonistas e os projetos vencedores dos Prémios Criatividade M&P’23 e Criatividade em Autoprom...><
-
Nesta edição, em primeiro plano na capa, o destaque vai para a entrevista com Ricardo Costa. O diretor de informação da SIC Notícias explica, em detalhe,...><
-
Comunidade BookTok é das que mais cresce no TikTok em Portugal
- 29 Novembro 2023
-
Maria Inês Leiria confessa: Como é que não me lembrei disto?
- 29 Novembro 2023