Fullsix tem nova responsável pelas áreas de service design e UX research
Cláudia Dias, profissional que passou pela Beta-i e pela Tangível, é a mais recente contratação da Fullsix, agência onde assume agora a liderança das áreas de service design e UX research. NOS, Ageas, EDP, Joaquim Chaves Saúde ou Portobay são alguns dos clientes que a agência trabalha nestas áreas. “A Fullsix tem cada vez mais projetos e clientes onde trabalhamos estas vertentes”, refere a agência, que enquadra esta contratação salientando que, nesse sentido, “o reforço destas áreas é estratégico e muito importante para a agência”.
“Trabalhar CX de uma forma integrada e holística, implica ter equipas de estratégia capacitadas em várias dimensões e disciplinas. A sofisticação e exigências do mercado, exigem abordagens multidisciplinares e recurso a múltiplas metodologias de research, diagnóstico, análise, intervenção e validação estratégica. A inovação, o service design e o UX research são, desse ponto de vista, metodologias e ofertas fundamentais”, afirma Filipe Moreira, strategy director na Fullsix.
Cláudia Dias acrescenta ainda que “o service design e UX research permitem dar valor à voz do consumidor. Trazem-no ativamente para o processo de design e permitem criar experiências fluidas e naturais em sistemas muitas vezes complexos. São estas experiências que constroem relações sólidas com as marcas”, defende a nova responsável por estas áreas.
Com uma década de experiência, antes de se juntar à Fullsix, Cláudia Dias estava na Tangível, onde era senior UX researcher, tendo antes passado pela Beta-i como project manager.