Audiências TV: SIC ganha quota e reforça liderança

Por a 23 de Maio de 2023

Mais uma vez, esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo decresce face à semana anterior, em cerca de cinco minutos, ficando assim pelas 5h08m diárias. Na equação da quota de audiência semanal, SIC, Cabo e Outros reforçam o seu share semanal, ao contrário de RTP1 e TVI, que registam descidas na sua quota de audiência, embora a níveis diferentes, com a RTP1 a descer de forma acentuada e a TVI a cair apenas duas décimas.

Assim, a RTP1 cai até aos 10,4% de share, a SIC reforça e tem agora 15,1% de quota, enquanto a TVI desce muito ligeiramente até aos 14,5% de quota semanal. Em tendência de reforço estão o Cabo, que recupera e atinge os 43,3% de quota semanal, e também o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que cresce igualmente, e chega esta semana aos 14,8% de share de audiência.

No ranking dos canais mais vistos da oferta Cabo, o pódio continua sem alterações, ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes existem algumas trocas de lugar, e os canais que se seguem são esta semana Fox, Globo, Hollywood, TVI Reality, Fox Movies e TVI Ficção. Na última posição do top 10 está agora a Sport TV+, que regressa esta semana à tabela da oferta cabo.

O futebol, quer de competições europeias quer nacionais, destaca-se em ambos os tops da semana, com a tabela global a ter na liderança a transmissão de Liga dos Campeões/Manchester City x Real Madrid, feita na TVI, seguido por Futebol – Liga Europa/Bayer Leverkusen x Roma, transmitido pela SIC. Nas restantes posições estão o Jornal da Noite da SIC, a novela da TVI Festa é Festa VI e o Primeiro Jornal, também da SIC.

Na tabela de programas dos canais cabo, o domínio da CMTV é total, com o desportivo Golos: Segunda Parte/Sporting x Benfica na liderança, sendo também o programa mais visto deste ano no cabo até agora. Seguem-se Golos: Primeira Parte/Sporting x Benfica, e ainda Notícias CM, Investigação CM/Prostituto de Luxo e o Grande Jornal – Noite.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário