Audiências TV: SIC e TVI separadas por uma décima
Na semana que encerra o mês de abril, o consumo de televisão diário por indivíduo desce mais uma vez, caindo cerca de três minutos, e estando agora nas 5h09m diárias, o valor mais baixo do ano até agora. Nas variações do share semanal, RTP1, Cabo e Outros são os canais que reforçam o seu share, com SIC e TVI a registarem comportamento contrário e a descerem esta semana.
Deste modo, a RTP1 reforça ligeiramente e atinge os 11,3% de quota semanal, ao contrário da SIC, que desce até aos 14,7% de quota, tendência que também se verifica com a TVI, que desce até aos 14,6% de quota de audiência, com a SIC a recuperar a liderança na semana, por uma décima de vantagem sobre a TVI. Em tendência de crescimento estão Cabo e Outros, com o Cabo a atingir os 42,2% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a chegar aos 15,4% de share de audiência, fruto de um reforço expressivo.
Esta semana, o pódio da listagem dos canais mais vistos da cabo não sofre alterações, continuando ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, e nas posições seguintes, embora haja várias trocas de lugares, não entram canais novos no top 10. Assim, as posições seguintes estão ocupadas por Fox, Hollywood e Globo, seguidos por TVI Reality, Fox Movies, TVI Ficção e Fox Life, que encerra a tabela dos canais cabo mais vistos da semana.
O futebol continua em destaque no primeiro lugar da tabela da programação semanal, com o jogo da Taça de Portugal Placard Famalicão x FC Porto, transmitido pela RTP1, a que se seguem o programa de humor da SIC, Isto é Gozar com Quem Trabalha, seguido pelo Jornal da Noite, também da SIC. Nas posições restantes estão a novela da TVI Festa é Festa VI e o Primeiro Jornal, da SIC.
A CMTV continua a dominar a tabela de programas mais vistos da cabo, com o Grande Jornal – Noite na liderança. Nas restantes posições estão os desportivos Golos: Segunda Parte/Gil Vicente x Benfica e Golos: Primeira Parte/Gil Vicente x Benfica, o informativo Notícias CM e ainda Investigação CM/Força de Viver.
Análise Data Insights do Havas Media Group