Audiências TV: SIC alarga vantagem para a TVI numa semana em que ambas voltam a perder quota
Na primeira semana de maio, marcada por mais um feriado, o consumo de televisão diário por indivíduo regressa à tendência de crescimento e sobe cerca de oito minutos, ficando assim nas 5h17m diárias. Na equação da quota de audiência da semana, RTP1 e Cabo registam crescimento do seu share, com SIC, TVI e Outros a apresentarem tendência oposta e a descerem esta semana. Assim, a RTP1 sobe mais uma vez e chega aos 11,7% de quota semanal, ao contrário dos restantes canais FTA, com a SIC a descer até aos 14,3% de quota, e a TVI também a registar o mesmo comportamento e a ter agora 13,8% de quota de audiência semanal. Em tendência de crescimento está o Cabo, que chega esta semana aos 43,5% de quota semanal, ao contrário do Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que decresce até aos 14,8% de share de audiência.
Na tabela dos canais mais vistos do Cabo, as primeiras sete posições repetem as da semana anterior, ocupadas por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, que compõem o pódio, seguidos por Fox, Hollywood, Globo e TVI Reality. Na oitava posição está uma entrada nova, o Canal 11 que está de regresso ao Top 10 da semana, ao qual se seguem Fox Movies e Fox Life, que encerram a tabela da semana.
Nos dois rankings de programação, global e da oferta cabo, o futebol destaca-se mais uma vez em ambos. No top 5 global a liderança é ocupada por futebol, com o encontro da Taça de Portugal Placard entre FC Porto x Famalicão, com transmissão na RTP1, seguido por Isto é Gozar com Quem Trabalha e pelo Jornal da Noite, ambos da SIC. Nas posições seguintes estão a novela da TVI Festa é Festa VI e o Telejornal, da RTP1.
No top 5 de programas da cabo, todos os conteúdos são da CMTV, e numa altura em que o Campeonato Nacional atravessa um momento decisivo, o pódio é composto por Golos: Segunda Parte/Benfica x Sp. Braga, Golos: Primeira Parte/Benfica x Sp. Braga e Notícias CM. Nos lugares restantes encontramos Investigação Sábado e Liga d’Ouro.
Análise Data Insights do Havas Media Group