Audiências TV: Liderança da semana volta a decidir-se por uma décima

Por a 15 de Maio de 2023

Esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo decresce ligeiramente face à semana anterior, em cerca de quatro minutos, sendo agora de 5h13m diárias. Nas variações do share semanal, os três canais FTA – RTP1, SIC e TVI – reforçam todos a sua respetiva quota de audiência semanal, ao contrário do Cabo e Outros, que registam quebras no seu share.

Desta forma, a RTP1 reforça mais uma vez a sua quota semanal e atinge os 12,5% de share, tal como acontece com a SIC, que reforça até aos 14,8% de quota, e com a TVI, que também sobe e tem esta semana 14,7% de quota de audiência semanal, ficando atrás da SIC por apenas uma décima. Em tendência oposta estão os canais Cabo, que descem até aos 42,1% de quota semanal, e também o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que desce igualmente, e tem esta semana 14,2% de share de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da cabo, o clima é de estabilidade até à sétima posição, com os canais a repetirem as posições da semana passada: o pódio continua a ser ocupado por CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias, a que se seguem Fox, Hollywood, Globo e TVI Reality. Na oitava posição está o Fox Movies, a que se seguem as duas entradas no ranking desta semana, a TVI Ficção e a SIC Mulher.

A transmissão da final do Festival Eurovisão da Canção 2023, pela RTP1, foi o programa mais visto da semana, seguido por dois jogos europeus, Liga Europa/Roma x Bayer Leverkusen, na SIC, e Liga dos Campeões/AC Milão x Inter Milão, na TVI. Nas posições que restam estão Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, e a novela da TVI Festa é Festa VI.

Na tabela de programas dos canais Cabo, continua o domínio da CMTV, com o desportivo Golos: Segunda Parte/FC Porto x Casa Pia na liderança, seguido por Golos: Primeira Parte/FC Porto x Casa Pia e pelo Grande Jornal – Noite. Nos lugares que se seguem estão Notícias CM e Investigação Sábado.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário