27 de maio instituído Dia Internacional do Marketing
A Confederação Europeia de Marketing (EMC) decidiu, por unanimidade, designar o dia 27 de maio como o Dia Internacional do Marketing.
O objetivo é destacar a importância do marketing nos negócios e na sociedade e promover o orgulho na profissão de marketing. De acordo com a EMC, “o dia é uma celebração do marketing com os membros da comunidade de marketing, colegas e parceiros a nível mundial”.
Ralf Strauss, presidente do conselho da EMC, afirma que “a evolução do marketing mundialmente, tem sido uma jornada impressionante, com muitas mudanças. Os profissionais de marketing ajudaram muitas das novas organizações a nascer e permitiram mudanças significativas em empresas antigas com séculos de história. Mudaram as atitudes sociais e ajudaram as pessoas a comunicarem-se e comprometerem-se. Hoje, num contexto de transformação digital, podemos explorar o nosso ambiente mais do que nunca, analisar as necessidades do consumidor em tempo real e construir relacionamentos. A importância dos profissionais de marketing é fundamental. Vamos reconhecer e apreciar isso enquanto celebramos o marketing a 27 de maio”.
Ainda segundo Ralf Strauss, o dia 27 de maio “foi escolhido para comemorar a comunidade de marketing porque foi nesse dia, em Chicago, em 1931, que nasceu Philip Kotler – considerado o pai do marketing moderno, professor e escritor com mais de 80 livros editados e que teve um enorme impacto no desenvolvimento do marketing a nível mundial”.