M&P 933: Especial Turismo
Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela promoção do país enquanto destino turístico com o objetivo de expandir horizontes, num ano em que a aposta passa pela diversificação, quer ao nível da oferta quer ao nível dos públicos e mercados.
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela promoção do país enquanto destino turístico com o objetivo de expandir horizontes, num ano em que a aposta passa pela diversificação, quer ao nível da oferta quer ao nível dos públicos e mercados. Conversámos com Lídia Monteiro, diretora coordenador do Turismo de Portugal, que estabelece como uma das prioridades “aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino turístico”, com foco na segmentação e diversificação. Ouvimos ainda os responsáveis de algumas das regiões de turismo, que procuram garantir comunicação de proximidade e procuram estratégias para responder a turistas “mais exigentes”.
Em destaque está também a cobertura dos dois debates Estado da Nação, integrados no programa do 32º Congresso da APDC, que permitem sentir o pulso aos setores dos media da das telecomunicações, onde o negócio do streaming, o mercado publicitário, a importância do digital para os media, a concorrência das plataformas internacionais, a medição das audiências, a TDA, a IA, o 5G e a concorrência entre operadoras de telecomunicações foram alguns dos temas em discussão.
O streaming está igualmente no centro da entrevista destacada nesta edição, resultado de uma conversa do M&P com António Forjaz, o português que acaba de assumir os comandos do serviço de streaming da Amazon, Prime Video, no mercado brasileiro. Ainda nesta edição, poderá ler mais uma entrevista, com Rita Carvalho, a profissional que, depois da direção da área de relações públicas da Adagietto, assume a liderança da nova área de Brand Culture criada pela agência para agregar serviços como a comunicação estratégica de marca, a comunicação interna e a formação de porta-vozes. Ao M&P, a responsável explica os objetivos deste movimento.
Conheça ainda os planos de Nélson Furtado, o novo diretor da SIC Mulher e da SIC Caras, que pretende tornar os canais temáticos da estação de Paço de Arcos referência nos seus segmentos. Os espaços de opinião são assinados por Luciana Esteves (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa).