O que pode ler na mais recente edição do M&P

Por a 24 de Março de 2023

Fique a par dos temas da mais recente edição do M&P, que está a chegar aos assinantes. O destaque de capa desta edição vai para um trabalho especial dedicado ao setor da banca e seguros, onde os responsáveis de marketing e comunicação de uma dezena de marcas das duas áreas de negócio apontam os desafios e prioridades estratégicas numa altura em que, quer as famílias quer as empresas, enfrentam uma conjuntura económica adversa.

Ainda nesta edição, publicamos uma entrevista com César Sousa, que assumiu recentemente funções como chief creative officer da FunnyHow, abordamos o impacto das limitações introduzidas pelo TikTok no que diz respeito à utilização da plataforma por adolescentes, num trabalho onde ouvimos cinco profissionais das áreas do marketing de influência e planeamento de media para tentar perceber o que os novos limites significam para a estratégia das marcas que comunicam com o target jovem, e falamos com José Bourbon-Ribeiro para conhecer melhor o percurso do novo CEO da Hill+Knowlton Strategies, que antecipa os objetivos a que se propõe nas novas funções que assume na agência de comunicação e relações públicas do grupo WPP.

Recorde também alguns dos momentos mais marcantes da história das marcas Nestlé numa altura em que se assinalam os 100 da presença da empresa em Portugal. Os espaços de opinião são assinados por Ricardo Santos (Doutor Finanças), Pedro Correia (Fullsix) e João Paulo Luz (Impresa). Conheça em pormenor os temas que poderá ler nesta edição:

Entrevista: “O espírito é exatamente o mesmo. Só aumentámos o calibre da arma”

César Sousa assumiu a liderança criativa da FunnyHow na sequência de uma reorganização da estrutura, encabeçando agora uma tripla direção que conta ainda com André Leite e Álvaro Silveira como diretores criativos. Em entrevista ao M&P, o novo chief creative officer aponta os objetivos e antecipa o que esperar desta nova etapa da agência, onde o crescimento nos mercados internacionais é assumido como uma das prioridades

Limitações no TikTok: Problema ou oportunidade para as marcas que apontam ao target jovem?

O TikTok anunciou que as contas de utilizadores com menos de 18 anos vão passar a ter um limite automaticamente definido de utilização diária de 60 minutos. Uma medida “preventiva” que, para os profissionais ouvidos pelo M&P, vai obrigar marcas e influenciadores a serem mais seletivos nos conteúdos para atingir este target em menos tempo

“Queremos estar na vanguarda da comunicação”

José Bourbon-Ribeiro é, desde 1 de março, o novo CEO da Hill+Knowlton Strategies no mercado português, sucedendo a Francisco Teixeira, que passa a chairman da agência de comunicação do grupo WPP. Fomos conhecer melhor o percurso do gestor e os objetivos a que se propõe

10 momentos das marcas Nestlé em Portugal

A história da Nestlé no mercado português remonta a 1923. Percurso de um século pautado pela introdução de diversas marcas em território nacional, a par da criação de outras exclusivamente para o mercado local. Numa altura em que se assinala o centenário da presença em Portugal, o M&P desafiou a empresa a eleger os momentos mais marcantes destes 100 anos. Gonçalo Granado, diretor de comunicação da Nestlé Portugal, ajuda a traçar o percurso da empresa a partir da história, branding e comunicação das suas marcas

Especial Banca e Seguros: Marcas empenhadas em segurar clientes

Os bancos portugueses estão preocupados e atentos aos seus clientes e ao que se passa lá fora. As instituições ouvidas pelo M&P asseguram estar a reinventar-se para não deixar cair ninguém, numa altura em que o setor vive mais um turbilhão. As seguradoras seguem-lhes as pisadas. Numa reflexão sobre quais as prioridades na atual conjuntura e como irá evoluir o investimento publicitário destes setores, a aposta na comunicação, na proximidade com o cliente, na digitalização das soluções a na sustentabilidade surgem como denominadores comuns

Um dia na vida de…

Rodrigo Freixo, CEO da VMLY&R

Content marketing, consegues acompanhar o ritmo?

Artigo de opinião de Pedro Correia, content supervisor na Fullsix

O dia em que tudo mudou

Artigo de opinião de João Paulo Luz, diretor de negócios digitais e publishing da Impresa

A versão completa desta edição em formato e-paper e em papel é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do M&P obtendo aqui o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – gdias@workmedia.pt

Deixe aqui o seu comentário