Mais de 5 mil milhões de anúncios removidos pelo Google em 2022

Por a 29 de Março de 2023

O Google anunciou que no ano passado removeu cerca de 5,2 mil milhões de anúncios por violarem as suas políticas, tendo ainda restringido mais de 4,3 mil milhões de anúncios e suspendido mais de 6,7 milhões de contas de anunciantes.

De acordo com a empresa, que divulgou esta quarta-feira o relatório anual Ads Safety Report relativo a 2022, está em causa um aumento de 2 mil milhões a mais de anúncios removidos em comparação com o ano anterior. Resultados influenciados pela atualização das políticas da empresa em 2022, ano em que, refere o Google, “adicionou ou atualizou 29 políticas para anunciantes e editores, incluindo a expansão do programa de verificação de serviços financeiros para 10 novos países, a expansão das proteções para os adolescentes e o fortalecimento das políticas sobre anúncios eleitorais”.

“Temos milhares de pessoas a trabalhar ininterruptamente para criar e aplicar políticas eficazes de anunciantes e editores para evitar abusos e, ao mesmo tempo, permitir que os editores e empresas de todos as dimensões prosperem. Fazemos este trabalho importante porque uma internet saudável com anúncios significa que todos podem aceder a informações de qualidade”, afirma Alejandro Borgia, diretor e responsável de product management de Ads Safety do Google, acrescentando que a empresa bloqueou ou restringiu ainda “a exibição de anúncios em mais de 1,5 mil milhões de páginas de editores e tomamos medidas de aplicação mais amplas ao nível do website em mais de 143 mil websites de editores”.

“Para aplicar as nossas políticas nesta escala, contamos com uma combinação de revisão humana com sistemas automatizados alimentados por inteligência artificial e machine learning. Isto ajuda a classificar o conteúdo e a detetar melhor as violações em todo o mundo”, reforça o mesmo responsável.

Aproveitando a divulgação do relatório, o Google anunciou a disponibilização de uma nova ferramenta, o Ads Transparency Center, descrito como um repositório pesquisável de anunciantes verificados em todas as plataformas detidas pela empresa, incluindo pesquisa, rede de display e YouTube. “Este espaço único foi desenvolvido a pensar no utilizador ao garantir que o mesmo tem acesso fácil às informações sobre os anúncios que vê no Google”, aponta a empresa.

Deixe aqui o seu comentário