Lola Normajean infiltra modelos trans na Moda Lisboa em desfile “pensado para ninguém ver” (com vídeo)
A Lola Normajean criou o The UNnoticed Fashion Show para lançar a primeira linha de lingerie portuguesa dedicada à comunidade trans, na ModaLisboa.
A ação, que teve como objetivo lançar a nova linha de lingerie da designer e influenciadora Giovanna Tavares, a primeira em Portugal “pensada para melhorar a qualidade de vida das mulheres trans, que sofrem diariamente com dores físicas e emocionais, provocadas pelo uso de roupa interior inapropriada”.
O lançamento contou com modelos trans “infiltradas” em desfiles de designers como Nuno Baltazar, Luís Carvalho e Valentim Quaresma.
“Acredito no poder do bem e que na nossa área de trabalho podemos realmente mudar mentalidades e comportamentos. Esta iniciativa inédita foi pensada para enviar uma forte mensagem de que a inclusão de todas as pessoas, independentemente da sua identidade de género, deve ser algo natural e constante”, explica Leandro Alvarez, chief creative officer da Lola Normajean.
Já Giovanna Tavares refere que “esta linha não foi desenhada para esconder nada, mas sim para mostrar o que realmente somos: Mulheres. Não podia estar mais satisfeita com o resultado. O desfile foi exatamente como idealizei: ninguém viu, mas toda gente aplaudiu. Afinal, podemos ser notícia sem ser a notícia.”