DreamMedia troca outdoors ilegais por árvores
Na sequência de uma operação de remoção de outdoors ilegais, a DreamMedia vai plantar 600 árvores na Maia, que substituirão as posições irregulares até aqui existentes no município. A iniciativa Billboards to Trees, desenvolvida pela empresa no âmbito do contrato de concessão da publicidade exterior do concelho, arrancou esta terça-feira como forma de assinalar o Dia da Árvore, sendo também a primeira ação do programa DreamCities. Sob o mote “Better cities, better tomorrow”, este é um programa criado com “o objetivo de colaborar com os municípios na transformação das cidades, tornando-as mais verdes, mais inteligentes e mais sustentáveis”.
“Estamos empenhados num crescimento assente nos mais elevados de qualidade e de excelência. Temos como prioridade a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social, e temos trabalhado incansavelmente para encontrar soluções inovadoras que ajudem a proteger o nosso planeta”, aponta Ricardo Bastos, CEO do grupo DreamMedia.
O projeto de requalificação urbana arrancou na Rotunda das Guardeiras, em Moreira (Maia), com a substituição dos outdoors ilegais existentes até agora por árvores que, segundo a empresa, foram escolhidas especificamente pela “capacidade de absorver dióxido de carbono da atmosfera e libertar oxigénio e pela sua longevidade em ambiente urbano”.