Audiências TV: SIC volta a ampliar vantagem para a TVI
Esta semana, o consumo de televisão diário por indivíduo regista uma ligeira quebra, caindo cerca de cinco minutos, e sendo agora de 5h22m de consumo diário. No que diz respeito às variações do share de audiência semanal, SIC, Cabo e Outros são os canais que reforçam o valor da sua quota de audiência, ao contrário de RTP1 e TVI, que decrescem. Desta forma, a RTP1 desce e tem agora 10,6% de quota semanal, a SIC regista um crescimento do seu share e chega aos 16,6% de quota, e a TVI decresce também algumas décimas e tem agora 15,2% de quota de audiência. Em tendência de crescimento estão o Cabo e Outros, com o Cabo a subir ligeiramente até aos 41,5% de quota semanal e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), a seguir o mesmo comportamento e a chegar aos 14,3% de share de audiência.
No que se refere à tabela dos canais mais vistos do Cabo, o pódio permanece sem alterações, ocupado por CMTV, CNN Portugal e Fox, mas nas restantes posições existem várias trocas de lugar, embora esta semana não se registem entradas de novos canais. Assim, nas posições seguintes estão SIC Notícias, Globo e Hollywood, a que se seguem Fox Movies, TVI Reality, Fox Life e TVI Ficção, que encerra o top 10 do Cabo.
A jornada semanal das competições europeias continua em destaque na tabela da programação, com Futebol – Liga Europa/Arsenal x Sporting, transmitido na SIC, na liderança, seguido por Isto é Gozar com Quem Trabalha e pelo Jornal da Noite, também da SIC. Nas posições seguintes mais um jogo europeu, o Liga dos Campeões/Real Madrid x Liverpool, com transmissão na TVI e a encerrar a tabela a novela Festa é Festa VI, também da TVI.
Na tabela de programação do Cabo, também se destacam as competições europeias, com os dois primeiros lugares a serem ocupados por Golos: Segunda Parte/FC Porto x Inter Milão e Golos: Primeira Parte/FC Porto x Inter Milão, seguidos por Liga d’Ouro/Champions. Nas posições seguintes estão Investigação CM/Jornada em Risco e o Grande Jornal – Noite, tudo conteúdos da CMTV.
Análise Data Insights do Havas Media Group