Audiências TV: SIC recupera quota e regressa à liderança
Esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo regista uma quebra de cerca de 18 minutos, registando agora 5h25m de consumo diário. Nas variações de quota de audiência semanal, a SIC recupera esta semana a liderança entre os FTA, numa semana em que RTP1 e SIC recuperam quota, o Cabo está estável e a TVI e Outros registam uma descida.
Desta forma, a RTP1 sobe e alcança os 11,1% de quota semanal, a SIC regista comportamento semelhante e chega aos 15,8% de quota, ao contrário da TVI, que desce até aos 15,5% de quota de audiência. O Cabo apresenta-se em clima de estabilidade e mantém os mesmos 41,5% de quota semanal que já tinha, enquanto o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), apresenta tendência de descida e tem agora 14,3% de share de audiência.
O pódio da tabela dos canais mais vistos do Cabo mantém-se sem alterações, ocupado ainda por CMTV, CNN Portugal e Fox. Ao longo das posições seguintes estão Globo, SIC Notícias, Hollywood e Fox Movies. O AXN está de regresso à tabela da semana com entrada direta para a oitava posição, e é seguido por TVI Ficção e Fox Life, que fecham este ranking.
Em semana sem transmissões de jogos de futebol nos canais abertos, o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira e equipa para as noites de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, está de volta ao topo da tabela da programação, sendo seguido pelo Jornal da Noite da SIC, pelo concurso da RTP1 O Preço Certo, pelo Primeiro Jornal da SIC e pela novela da TVI Festa é Festa VI, que encerra o top 5 da semana.
No top de programação dos canais Cabo, mantém-se o domínio dos conteúdos da CMTV, que ocupam todas as posições da tabela, com o noticiário Grande Jornal – Noite, na liderança. Seguem-se Investigação CM/Tráfico Humano, o Jornal 7 e os desportivos Pé em Riste e Golos: Primeira Parte/Chaves x FC Porto.
Análise Data Insights do Havas Media Group