Grupo Dazn conclui compra de empresas do grupo Eleven e da Team Whistle

Por a 15 de Fevereiro de 2023

O grupo Dazn, empresa de transmissão de conteúdos desportivos, concluiu a aquisição das empresas do grupo Eleven e da Team Whistle, agência desportiva e de entretenimento, com sede nos Estados Unidos.

“A aquisição reforça a ambição da Dazn em tornar-se o destino global para os fãs de desporto, combinando o acesso a direitos desportivos premium com a oferta de outros produtos e serviços, incluindo gaming, e-commerce e experiências sociais”, aponta o grupo em comunicado.

Com o portfólio de direitos de transmissão da Eleven, a Dazn alarga o alcance e cobertura transformando-se na casa do futebol na Europa. Além de oferecer conteúdos desportivos diversificados e populares na Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Canadá, EUA e Reino Unido, a Dazn acrescenta agora a Bélgica, Portugal e Taiwan. A Bélgica inclui a liga nacional de futebol (Jupiler Pro League), bem como outros conteúdos internacionais. Portugal detém os principais direitos internacionais de futebol, tais como a Premier League e a UEFA Champions League, e Taiwan detém o basebol local”, acrescenta a empresa.

Shay Segev, CEO do grupo Dazn, afirma, citado no comunicado, que “hoje é um grande dia ao recebermos oficialmente a Eleven e a Team Whistle na família Dazn. Esta aquisição é um elemento importante para o nosso crescimento contínuo – adquirindo direitos desportivos premium, expandindo em novos mercados na Bélgica, Portugal e Taiwan, e desenvolvendo o nosso alcance e envolvimento social ao trazermos a plataforma e os conhecimentos especializados da Team Whistle para a Dazn. Globalmente, o negócio acrescenta maior relevância e estabelece firmemente a Dazn como líder mundial em inovação e disrupção, bem como nos posiciona como o melhor destino do mundo para os fãs de desporto “.

A Dazn tem mais de 700 milhões de seguidores nas redes sociais.

Deixe aqui o seu comentário