Fuseproject compra portuguesa Mindshaker para criar braço digital internacional

Por a 6 de Fevereiro de 2023

A Fuseproject alargou os seus serviços à área digital através da compra da portuguesa Mindshaker, que passa a funcionar como a nova divisão da agência americana para dar resposta a projetos nesta área.

O anúncio foi feito por Yves Béhar, fundador e responsável pelo estúdio de design de indústria multidisciplinar: “A capacidade única da Fuseproject de antecipar e responder estrategicamente às mudanças culturais foi o que nos tornou num estúdio líder da indústria que somos hoje”, disse Yves Béhar, fundador e CEO criativo da Fuseproject . “Ao longo dos anos, tive o prazer de sentir, em primeira mão, o espírito criativo que pulsa em Lisboa e na vizinha Costa da Caparica.  É este espírito aberto, propenso a ideias inovadoras que me inspirou a escolher Portugal como a primeira localização fora dos Estados Unidos a abrir oficialmente um escritório da marca Fuseproject”, referiu o responsável.

“Estamos entusiasmados por fazer parte de uma empresa de renome internacional como a Fuseproject, com a oportunidade de trabalhar com clientes de todo o mundo, em projetos de grandes dimensões, arrojados e diferenciadores”, disse, por sua vez, João Paulo Almeida, CEO e cofundador da Mindshaker.

A Fusedigital, designação que a Mindshaker assume enquanto braço digital da agência norte-americana, “veio fortalecer e diversificar a oferta de serviços da Fuseproject, contando agora com uma equipa digital. O estúdio vai agora acompanhar os projetos desde a sua criação, estratégia, design até à programação, colocando em prática a sua visão – o design tem o poder de inventar novas categorias e melhorar a vida das pessoas”, refere a empresa em comunicado.

Com a entrada de novos projetos, a Mindshaker vê “como imprescindível o crescimento da equipa, prevendo a entrada, ainda este ano, de 12 a 15 colaboradores na área de design e programação, com diferentes níveis de experiência. Como consequência direta do crescimento da equipa, a empresa irá mudar de instalações para acomodar os novos elementos. O objetivo é manter as operações na Costa de Caparica, local que reúne tudo o que a agência precisa para ser bem sucedida, mantendo a sua cultura”.

Deixe aqui o seu comentário