Audiências TV: TVI lidera pela segunda semana consecutiva

Por a 27 de Fevereiro de 2023

Na semana do Carnaval, o consumo de televisão diário por indivíduo aumenta de forma significativa, em cerca de 25 minutos, ficando assim nas 5h43m diárias, o valor mais elevado do ano, até agora. No que se refere ao share de audiência semanal, a TVI é líder entre os canais FTA pela segunda semana consecutiva, numa semana em que todos os FTA registam quebra na sua quota semanal, embora de forma ligeira, ao contrário de Cabo e Outros, que reforçam.

Assim, a RTP1 desce algumas décimas e fica nos 10,2% de quota semanal, a SIC segue igual tendência e tem agora 15,3% de quota, com a TVI a descer apenas uma décima e a ficar esta semana com 15,8% de quota de audiência, mantendo a liderança da semana. Em tendência contrária, de reforço, estão os canais Cabo, que sobe até aos 41,5% de quota semanal, e também o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também cresce e atinge esta semana os 15,5% de share de audiência.

Na tabela dos canais mais vistos da cabo não há entrada de novos canais, embora haja várias trocas de posição ao longo da tabela, nas posições que se seguem ao pódio. Assim, as primeiras posições continuam a pertencer a CMTV, CNN Portugal e Fox, que esta semana são seguidas por SIC Notícias, Globo, Hollywood, TVI Ficção e Fox Life. Nas posições restantes estão Fox Movies e SIC Mulher.

O futebol das competições europeias ocupa mais uma vez o topo da tabela da programação, com Liga dos Campeões/Inter Milão x FC Porto, transmitido pela TVI. Na posição que se segue está a estreia do novo reality show da TVI, O Triângulo, seguido por Isto é Gozar com Quem Trabalha/Especial, da SIC, por mais um bloco de O Triângulo – Os Concorrentes, da TVI, e pelo Jornal da Noite da SIC.

Já na tabela de programação da cabo, continua o domínio total da CMTV, com Doa a Quem Doer na liderança, seguido por quatro conteúdos desportivos: Golos: Primeira Parte/Benfica x Boavista, Golos: Segunda Parte/Benfica x Boavista, a que se seguem Liga d’Ouro e Mercado.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário