Pós-graduação em Jornalismo Desportivo começa em fevereiro na Católica

Por a 24 de Janeiro de 2023

É já no próximo dia 3 de fevereiro que começa a pós-graduação em Jornalismo Desportivo, que vem reforçar a oferta formativa da Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada (EPG) da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

A pós-graduação é constituída por nove módulos, três master classes, uma mesa-redonda, três sessões de apoio à elaboração dos trabalhos finais e uma sessão de apresentação dos projetos dos estudantes.

Nelson Ribeiro e João Manuel Rocha são os coordenadores da pós-graduação, que vai ser lecionada por António Tadeia, comentador desportivo na RTP, Margarida Neves de Sousa, da CNN Portugal, Marco Vaza, do Público ou Manuel Queiroz, da Associação dos Jornalistas de Desporto.

Para o coordenador da formação, João Manuel Rocha, “esta pós-graduação vem responder a uma necessidade de familiarização com o processo de mediatização do fenómeno desportivo e a centralidade do desporto nas sociedades contemporâneas, bem como com os contextos organizacionais em que se exerce o jornalismo desportivo.”

Deixe aqui o seu comentário