Correio da Manhã estreia novo grafismo com jornal a um euro
Com a estreia do novo grafismo marcada para esta segunda-feira, 9 de janeiro, o Correio da Manhã começa o ano com uma campanha promocional: “A pensar em si, compre o Correio da Manhã por apenas 1€”. Durante quatro semanas, de segunda a quinta-feira, o diário generalista da Cofina vai estar disponível nas bancas por esse valor.
A iniciativa do Correio da Manhã tem associada uma campanha multimeios de promoção, que marca presença em televisão, rádio, imprensa e digital.
Para beneficiarem deste desconto, os leitores terão de comprar o jornal aos fins-de-semana, recortar os cupões publicados na penúltima página e entregá-los nos pontos de venda aderentes. Os primeiros cupões estarão disponíveis a partir da edição do CM deste sábado, 7 de janeiro.
Esta ação do diário da Cofina acompanha a estreia da nova imagem do jornal. “Visível a partir de 9 de janeiro, o CM apresenta-se com um novo modelo gráfico, que permite uma leitura mais fácil das notícias. Uma nova imagem, sem fugir às suas raízes e essência da publicação, pautada pela independência, isenção, rigor e credibilidade”, refere o jornal.
“O nosso objetivo é tornar mais fácil e mais atraente a leitura do Correio da Manhã, que continuará a ter a melhor informação diariamente”, justificava no último mês, em declarações ao M&P, Carlos Rodrigues, diretor do diário e diretor geral editorial da Cofina, sublinhando que “modernizar o grafismo do jornal líder é um enorme desafio para toda a equipa”.
“Queremos chegar a mais leitores, a novos leitores, porque acreditamos no futuro da imprensa escrita como fator indispensável a uma sociedade democrática”, apontava o responsável, para quem a renovação do grafismo do jornal é também uma oportunidade “única, e rara hoje em dia, para colocarmos a imprensa escrita em análise e debate”.