Audiências TV: SIC mantém liderança mas vê TVI encurtar distância
Depois das quebras registadas nas semanas anteriores, esta semana o consumo de televisão diário por indivíduo recupera, aumentando cerca de oito minutos, e alcançando assim as 5h28m diárias. No que se refere às contas do share de audiência, TVI e Outros reforçam a sua quota, ao contrário de RTP1, SIC e Cabo, que descem, com a TVI a aproximar-se da SIC e a ficar a um ponto percentual de distância esta semana.
Assim, a RTP1 desce até aos 11,5% de quota semanal, a SIC também está em quebra e fica com 16,1% de quota, ao contrário da TVI, que reforça e chega aos 15,1% de quota de audiência esta semana. Também em tendência de quebra, a cabo desce ligeiramente até aos 40% de quota semanal, enquanto o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) apresenta tendência oposta e reforça até aos 15% de share de audiência semanal.
A SIC Notícias está de regresso ao pódio dos 10 canais cabo mais vistos da semana, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nos dois primeiros lugares. Seguem-se então a SIC Notícias, Fox, Hollywood, Fox Movies e Globo. Nas três restantes posições estão esta semana a Fox Life, a SIC Mulher, e a TVI Ficção, que entra esta semana para a listagem dos 10 canais mais vistos.
Pela terceira semana consecutiva, ou seja, desde o início do ano, o programa de Ricardo Araújo Pereira e equipa, na SIC, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a primeira posição na tabela da programação, seguido mais uma vez pelo concurso da RTP1 O Preço Certo. Nas posições seguintes estão o Jornal da Noite, da SIC, a novela da TVI Festa é Festa VI e o Vale Tudo em Direto, da SIC.
No ranking de programação da oferta cabo, o domínio dos conteúdos da CMTV é total, com Doa a Quem Doer na liderança, seguido por Investigação CM/Prisões Sem Lei, pelo Grande Jornal – Noite e pelo desportivo Mercado. No último lugar desta tabela está o informativo Jornal 7.
Análise Data Insights do Havas Media Group