Andrea Xandri é a nova diretora criativa da Canela

Por a 17 de Janeiro de 2023

A agência Canela contratou a espanhola Andrea Xandri como creative director para “impulsionar a criatividade na estratégia de comunicação em Portugal e Espanha”. A nova responsável estará diretamente ligada ao Studio, unidade de negócio transversal, lançada em 2022, focada no desenvolvimento de serviços de áudio, branding, design, vídeo e web design. Vai encarregar-se de “criar oportunidades de negócio através do storytelling e do desenvolvimento de novos formatos narrativos”.

A agência refere, em comunicado, que “com esta incorporação sénior, a Canela vai incrementar a estratégia de criar, planificar e executar campanhas 360º para os clientes de consumo e B2B, como a Adyen, Hayu, Sony ou Vivid.”

Já Andrea Xandri afirma que, “numa altura em que é tão desafiante relacionarmos as marcas com as audiências chave devido à elevada quantidade de plataformas e canais, a comunicação e a criatividade devem estar de mãos dadas”.

Por sua vez, Deborah Gray, fundadora e managing director da Canela, salienta que “hoje em dia é imprescindível contar com especialistas em criatividade que impulsionem novas formas de comunicar, arriscadas e impactantes. Estamos certos de que a Andrea trará muitos êxitos à Canela graças à sua grande experiência no setor”.

Com uma experiência de mais de dez anos em agências de comunicação e publicidade como a McCann ou a TBWA, e depois de ter criado a sua própria agência criativa, Andrea Xandri especializou-se na procura de conceitos criativos e no desenvolvimento de estratégias, com foco especial no âmbito digital. Licenciada em Filosofia, Publicidade e Relações Públicas, tem também um mestrado em Criatividade Publicitária pelo Zink Project e formação digital pela Universitat Oberta de Catalunya (UOC).

Deixe aqui o seu comentário