RFM inaugura espaço no metaverso esta quinta-feira

Por a 12 de Dezembro de 2022

Café da Manhã, 6PM ou Oceano Pacífico são alguns dos programas que poderão ser vistos ao vivo num cenário virtual próprio integrado no espaço que a RFM  se prepara para inaugurar no metaverso a partir desta quinta-feira, 15 de dezembro. Num espaço desenhado “para viver a rádio por dentro”, a estação promete também a possibilidade de assistir a concertos e participar em desafios. “É mais uma base para a evolução digital da rádio, num movimento que antecipa o futuro”, aponta o grupo Renascença Multimédia, num comunicado onde a estação se apresenta como “o primeiro media português a chegar ao metaverso”

Desenhado e produzido pela agência de inovação portuguesa Instinct e pela equipa da RFM, o objetivo é desafiar os ouvintes “a passar ainda mais tempo com a rádio e com os seus animadores”. “Mas o metaverso da RFM não se fica por aqui, pois isto é só o princípio. O lugar da RFM no metaverso vai viver e crescer com os ouvintes, com os artistas e convidados, pelo que se espera que esteja em constante evolução”, refere ainda o grupo, antecipando que, além de projetos como a música de Natal da estação, que ficará já disponível no auditório do espaço, em breve “anunciará outras ações no metaverso que irão cruzar a rádio on air e o digital”.

O espaço virtual abrange igualmente a vertente comercial já que, sublinha a estação no mesmo comunicado, “estará também aberto a marcas parceiras que queiram viver esta experiência com a RFM e com os seus públicos”.

Deixe aqui o seu comentário