Imigrantes inspiram Natal do Time Out Market e parte das receitas da campanha vai para a Portugal para ACNUR
Decorre até 6 de janeiro a campanha Christmas Food for Thought, do Time Out Market, cujas receitas vão ser, em parte, entregues à associação Portugal para ACNUR, parceira nacional para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
A campanha de Natal deste ano tem como ponto de partida as histórias de seis imigrantes, que tiveram de fugir dos países de origem e que refizeram as suas vidas em Lisboa. Elyas, Samir, Eman, Svitlana, Tatiana e Vimbayi, que nasceram no Afeganistão, na Síria, Ucrânia e no Zimbabué, inspiraram seis chefs do Time Out Market para criarem menus para esta época festiva.
As entradas, pratos e sobremesas convidam a pensar mais nos outros, como sugere o nome da campanha, num momento em que os fluxos migratórios são cada vez mais intensos e, muitas vezes, por razões de sobrevivência.
Os encontros com os chefs vão ser partilhados em vídeos nas redes sociais do Time Out Market.