Há duas agências nacionais entre os finalistas do Eurobest

Por a 2 de Dezembro de 2022

BAR Ogilvy e FCB Lisboa são as duas agências portuguesas com trabalhos candidatos a prémio no Eurobest, num total de seis nomeações para shortlist na edição deste ano do festival europeu de criatividade.

Breaking Sirens, campanha criada pela BAR Ogilvy para a Amnistia Internacional em parceria com o Meo, surge em grande destaque ao somar cinco das seis presenças nacionais em shortlist. Constituída por anúncios publicitários interrompidos com sirenes de ataque aéreo com o objetivo de sensibilizar para a importância de apoiar o trabalho desenvolvido pela Amnistia na defesa dos direitos humanos, sobretudo em contextos como o da guerra na Ucrânia, a campanha, que conquistou este ano o grande prémio dos Prémios Criatividade M&P, está entre os finalistas das categorias de Rádio, Integrated e Media. Nesta última, a mesma em que o projeto alcançou um leão de ouro no festival Cannes Lions, são três as nomeações somadas, nas subcategorias de Non-Profit/Charity/Government, Media Insights & Strategy e Use of Integrated Media.

A FCB Lisboa tem mais mais uma oportunidade para aumentar o palmarés internacional do projeto Reconstituição Portuguesa, desenvolvido para a Penguin Random House. Este trabalho, que está atualmente também na corrida aos Epica Awards, chega à shortlist na categoria de Design, a mesma onde a FCB Lisboa se tornou a primeira agência portuguesa a conquistar um grand prix em Cannes. Desde então, o projeto somou já mais um grande prémio no festival Mad Stars, um bronze nos LIA, tendo também conquistado  o primeiro Gran Ojo para uma agência nacional no festival ibero-americano de publicidade El Ojo.

Os vencedores serão conhecidos no  próximo dia 12 de dezembro.

Deixe aqui o seu comentário