Correio da Manhã terá novo grafismo a partir de janeiro

Carlos Rodrigues, diretor do CM/CMTV e diretor geral editorial da Cofina
Leitura mais fácil, design mais elegante, mais espaço noticioso e maior número de pontos de leitura são as promessas do Correio da Manhã, que a partir do próximo dia 9 de janeiro surgirá nas bancas com novo grafismo. “O nosso objetivo é tornar mais fácil e mais atraente a leitura do Correio da Manhã, que continuará a ter a melhor informação diariamente”, comenta, em declarações ao M&P, Carlos Rodrigues, diretor do diário e diretor geral editorial da Cofina, sublinhando que “modernizar o grafismo do jornal líder é um enorme desafio para toda a equipa”.
“Queremos chegar a mais leitores, a novos leitores, porque acreditamos no futuro da imprensa escrita como fator indispensável a uma sociedade democrática”, aponta o responsável, para quem a renovação do grafismo do jornal é também uma oportunidade “única, e rara hoje em dia, para colocarmos a imprensa escrita em análise e debate”.
“O novo modelo gráfico do CM permite uma leitura mais fácil das notícias, quer pelo modo de construção da página, quer pelo novo formato e tamanho da letra”, referia o título da Cofina numa nota publicada este fim-de-semana no site do diário, onde se antecipa que “esta adaptação dos elementos gráficos, que simplifica a leitura, é extensível às revistas produzidas pelo CM”, nomeadamente os suplementos Boa Onda, Vidas e Domingo.
Além da maior facilidade de leitura, o objetivo é tornar o diário da Cofina “mais atraente e cativante”. “As notícias mantêm o compromisso que assumimos desde sempre com os nossos leitores, o rigor, a novidade, a inquietação, o ir sempre mais além, doa a quem doer, mas o espaço que lhes é destinado ganha agora outra elegância”, assegurava, na mesma nota, o Correio da Manhã, que passará a ter também um layout gráfico “estruturado e concebido para garantir mais espaço noticioso, sem comprometer a atratividade das páginas e a facilidade de leitura”. O novo grafismo permitirá também alargar o volume de notícias publicadas e temas cobertos ao garantir “mais pontos de leitura”.