Amazon terá planos para lançar app dedicada à transmissão de conteúdos desportivos
A Amazon, cuja aposta na transmissão de conteúdos desportivos tem passado até aqui pelo serviço de streaming Prime Video, estará a planear o desenvolvimento de um aplicação dedicada em exclusivo a este segmento. A informação, avançada pelo site The Information com base numa fonte conhecedora dos planos da empresa e entretanto citada pela Reuters, não mereceu até agora qualquer comentário por parte da empresa norte-americana. Nos EUA, onde o desporto continua a ser um dos principais drivers de atração das audiências por parte das plataformas de streaming, a Amazon detém já os direitos de transmissão em streaming dos encontros do Thursday Night Football da NFL, a partir de 2023, além de deter igualmente direitos de transmissão de jogos da Premier League no Reino Unido.
A criação desta plataforma é apontada como parte da estratégia da Amazon para reforçar a aposta na programação desportiva numa altura em que outras empresas da área tecnológica estão também a investir em conteúdos deste segmento. É o caso da Alphabet, dona do Google e YouTube, que assinou recentemente um acordo por vários anos para assegurar a transmissão em streaming de alguns dos encontros de domingo da NFL nos EUA.