TVI lidera semana à boleia da seleção. Sport TV em terceiro lugar no cabo

Por a 28 de Novembro de 2022

Na primeira semana completa de Mundial 2022, o consumo de televisão diário por indivíduo volta a subir, crescendo cerca de 8 minutos em relação ao valor da semana anterior, ficando assim nas 5h40m por dia, um dos valores mais elevados do ano. No que diz respeito às variações do share de audiência, os três canais FTA comerciais reforçam, embora a níveis diferentes, ao contrário do Cabo e Outros, que descem. Assim, a RTP1 sobe uma décima e alcança os 12,3% de quota semanal, com a SIC a subir pela mesma medida e a ter agora 16,8% de quota. Já a TVI, que transmitiu o jogo inicial de Portugal no Mundial, cresce perto de 2 p.p., atinge os 17% de quota de audiência semanal e conquista a liderança da semana. Em tendência oposta estão a oferta cabo, que desce até aos 37,9% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que também desce e tem agora 13,8% de share de audiência.

O impacto do Mundial também é visível na listagem dos 10 canais cabo mais vistos, com a entrada direta da Sport TV para a terceira posição, seguindo-se assim aos habituais líderes CMTV e CNN Portugal. A SIC Notícias ocupa agora a quarta posição, seguida por Fox, TVI Reality, Globo, Fox Movies e Hollywood. De regresso à tabela dos mais vistos está mais um canal de desporto, a Sport TV+, que fecha o top 10 da semana.

Como não podia deixar de ser, a entrada em campo da seleção nacional no Mundial lidera a tabela da programação, com Mundial 2022: Fase de Grupos/Portugal x Gana, transmitido pela TVI, na liderança. Nas posições seguintes estão o Jornal da Noite da SIC, Big Brother – Amores e Desamores, da TVI, o Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC e a fechar a tabela está Big Brother, da TVI.

O top 5 do cabo é dominado pela CMTV, com Investigação CM/Veados Decapitados, na liderança, seguido por Doa a Quem Doer, e pelo Grande Jornal – Noite. Nas posições restantes estão Golos: Primeira Parte/Benfica x Penafiel e Golos: Segunda Parte/Benfica x Penafiel.

Análise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário